Há mais ou menos 30 anos, uma jovem grávida apareceu na minha vida e se instalou para sempre no meu coração.
A partir de então, sucessivas fortes vivências aconteceram, como nossos novos casamentos, o nascimento dos filhos (os dela e o meu). Fomos morar em diferentes lugares mas o contato através do coração foi constante e frequente. Um dia, quando ela já vivia na Chapada Diamantina, cheguei para visitá-la “de surpresa” e ela me abraçou chorando e dizia “que bom que você escutou o chamado”. Esse chamado era para o batizado do seu segundo filho (já era madrinha do primeiro). Mais adiante cheguei “de surpresa” novamente e era o batizado do terceiro, assim fiquei sendo madrinha dos três!!! Logo, comadre três vezes!
Por seu intermédio vim morar na Chapada Diamantina também.
Essa jovem a quem me referi no começo, é hoje uma linda mulher, anciã, como eu. Juntas trilhamos um longo caminho de busca, encontros, desencontros, conquistas e descobertas.
Em 1994 ela me convidou para um Encontro de Mulheres e a partir daí um novo horizonte se descortinou. Através da guiança de Shininzinha (essa é uma forma carinhosa de nos referir à essa grande mulher), mergulhei no universo do Profundo Feminino, ao mesmo tempo mergulhando no Profundo Masculino em mim e o Sagrado Casamento acontecendo, dentro, no mais íntimo do meu ser. Acreditando nesse trabalho e sendo essa a minha busca também, estive ao seu lado em sucessivas luas, sustentando o Sagrado Círculo das Anciãs que existiu desde sempre e para sempre.
As palavras são insuficientes para expressar a minha enorme gratidão à Sylvie, por relembrar em mim, a existência do Caminho Vermelho, onde somos um com o Todo, onde a solidão não existe porque tudo é a nossa Família!
Sei que ao mesmo tempo que ela é minha mestra, sou sua mestra também, pois vivenciamos o real sentido da Cumplicidade. Juntas já rimos e choramos muitas vezes e sei que assim será, enquanto tivermos encarnadas nesse lindo Planeta Azul e como é tão forte e verdadeiro esse encontro, acredito que estaremos juntas em outras dimensões, além do Planeta Terra!!!
Te amo, minha Comadre.
Zelice Peixoto
Administradora de Empresas, mas há varíos anos dedica-se às Danças da Paz Universal, sendo mentora dessa arte. É tecelã, costureira, jardineira, mãe, avó, eterna buscadora.