Sexualidade Sagrada ou a arte de amar
A Sexulidade Sagrada e o Tantra são uma ciência Milenar da Arte de amar que canaliza a Pura Luz no mundo tangível. A energia sexual é a força da vida, disponível através de nosso Fogo Sagrado. É a base de toda a criatividade, podendo ser manifestada através da arte de amar, assim como na concepção de um novo ser ou no despertar da kundalini. É a energia mais poderosa existente no ser humano.
A visão do Sexualidade Sagrada e do Tantra reconhecem que nenhuma aprendizagem é completa sem um profundo conhecimento dos princípios sexuais subjacentes a toda existência. As tradições metafísicas orientais fazem uso dos mistérios da sexualidade como um meio para a experiência transcendental da Unidade. A sensação da comunhão, alcançada durante ou após o ato sexual sagrado, é a experiência mística mais acessível universalmente.
No homem e na mulher são encontrados todos os elementos e experiências do mundo. Quando se encontram, essas experiências e elementos podem levar a uma visão e imediata harmonização com a Unidade dinâmica subjacente a toda a realidade. Por vários séculos, essa percepção da Unidade foi obscurecida por indivíduos e instituições que promoveram uma cisão entre o corpo, coração e mente, entre sentimentos religiosos e sexualidade.
O medo do misticismo só foi ofuscado pelo medo do poder de libertação inerente à sexualidade humana. Portanto, é através da união sexual que a extasiante e enaltecedora experiência mística está ao alcance de todos que amam. Essa experiência de êxtase favorece uma percepção espiritual espontânea que dissolve convenções e liberta o espírito em direção à sua origem.
A Sexulidade Sagrada, através das rodas ameríndias em conjunção com práticas tântricas orientais, cria a possibilidade de transcender os tabus, medos e dogmas que carregamos de forma consciente/inconsciente, liberando a energia do coração para o encontro pleno entre parceiros.
Estrutura do seminário:
- Ensinamentos teóricos da Sexulidade Sagrada, sua origem e formas de aplicação
- Apresentações teóricas de posturas, símbolos e expressões da sexualidade masculina e feminina criando uma compreensão dessas 2 energias em movimento.
- Explicação teórica de práticas e cerimônias da energia sexual individual, estruturadas a partir da Cosmologia das Rodas Ameríndias.