Gathering of the Rainbow people
A Dança da Águia é uma cerimônia que veio da Tradição Ameríndia sonhada e adaptada à época atual, baseada na Cosmologia das cinco direções da Roda de Medicina. É um evento transcultural que propõe ferramentas de desenvolvimento pessoal despertando a consciência através de processos transpessoais. Durante um período de imersão de 10 dias, a base dos ensinamentos é transmitida permitindo o alinhamento com a conexão do espírito restaurando a mitologia pessoal.
A Dança da Águia favorece o equilíbrio entre corpo, coração, mente e espírito devido às mudanças dos padrões neurológicos, que permitem a transformação dos comportamentos repetitivos. Esse processo proporciona o bem estar e regenera a energia vital, o entusiasmo, a solidariedade e a cooperação entre todos os seres humanos. Numa visão mais ampla, isso restabelece uma relação intima consigo mesmo e com a preservação de todas as formas de vida.
Wamblee Gleeshka ou Tatsu ( Águia ) é chamada para as suas qualidades de visão e determinação. Seu poder ativa e reforça a precisão da intenção de cada prece invocada na cerimônia. Através da visão da Águia, os dançarinos e as dançarinas restabelecem a atitude correta em criar o seu destino e transcender os seus espíritos num espaço infinito, livre de qualquer limitação, separação e condição
PARA QUE DANÇAMOS
- Dançamos pela conexão com o Grande Espírito, Wakan Tanka, o Profundo Mistério
- Dançamos para o manto Sagrado da Mãe Terra
- Dançamos para o alinhamento de nossa consciência e da expansão da Luz
- Dançamos para honrar a nossa diversidade, nossas diferenças de culturas, de nacionalidades, tradições e religiões.
- Dançamos para o fim dos dogmas, julgamentos e a certeza que existe um Só caminho: o caminho do coração e da liberdade.
- Dançamos para a cura pessoal e coletiva.
- Dançamos para aprender a enfrentar os desafios de nossa vida cotidiana.
- Dançamos para o fim da ignorância e do sofrimento, o fim de nossa negatividade, conflitos, guerras, miséria e da destruição pessoal e coletiva.
- Dançamos para o fim da competição, da rivalidade e do poder entre homem e mulher.
- Dançamos para a paz e a unidade das polaridades.
- Dançamos para manifestar nosso sonho sagrado.
- Dançamos com gratidão para aqueles que vieram antes de nós, os ancestrais e dançamos para a nossa linhagem pessoal, nossos amigos e todos aqueles que amamos.
- Dançamos para as crianças das 7 gerações futuras.